Na era das Apps’s a Xerox apresenta 5 novas aplicações para colocar os dispositivos móveis ao serviço das empresas

As novas aplicações móveis que vão ajudar os colaboradores das empresas a criar, partilhar e processar informação de forma mais eficiente

Lisboa, 2 de junho de 2015 – As aplicações móveis integradas com os processos de negócio das empresas estão a ganhar cada vez mais espaço e já só são ultrapassadas pelos jogos no número de downloads.

Face a esta tendência, a Xerox está a lançar cinco novas businessapps, que vão ajudar as empresas e os seus colaboradores a criar, partilhar e processar a informação de uma forma mais eficiente.

Os utilizadores do sistema operativo Android já podem descarregar o Xerox Print Service Plug-in, que oferece um leque muito alargado de opções de impressão, como a escolha do tipo de papel, impressão a cor e a possibilidade de adicionar um código PIN para garantir a segurança do processo. Esta aplicação está disponível de forma gratuita no Google Play, esta aplicação identifica e configura automaticamente os dispositivos móveis com as impressoras e equipamentos multifunções da Xerox equipadas com a Plataforma ConnectKey®.

Já os utilizadores que trabalhem em ambientes com várias impressoras de diferentes fabricantes (Xerox ou não Xerox), poderão igualmente aceder a todas as funcionalidades destas aplicações através do Mopria Alliance que disponibiliza um plug-in universal. 

Além das vantagens em termos de eficiência que as impressoras equipadas com o ConnectKey já apresentam, há também novas aplicações que melhoram a segurança e rapidez, como por exemplo  nas transmissões via fax:

  • Xerox Mobile Print Cloud 3.0: Permite aos utilizadores enviar os seus trabalhos de impressão a partir de qualquer local para qualquer impressora, através da ConnectKey app, sendo fornecido um código PIN que assegura a segurança do conteúdo do documento. Adicionalmente, uma versão já melhorada desta app permite dar a ordem de impressão para qualquer aparelho, independentemente da sua marca.
  • Sagemcom XMediusCLOUD Fax App: é uma app inovadora e uma solução de cloud com muitos atrativos para as empresas. Permite fazer transferências mais eficientes de faxes, através de workflows digitais entre os multifunções e os servidores de e-mail da empresa.

Uma vez que se trata de tecnologia que se encontra disponível na cloud, o utilizador só paga o que utiliza.

Com a Xerox Mobile Link App, os utilizadores podem criar fluxos de trabalho personalizados e acessíveis nos seus dispositivos móveis por forma a controlar remotamente uma impressora multifunções e transferir documentos para a cloud, fax, e-mail e outros destinos. Uma vez criado, este fluxo trabalho fica gravado na app com um ícone, o que garante a sua fácil utilização em qualquer situação.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/q20

Sobre a Xerox

Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.

Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcing, equipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.

Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal

A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.

A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessi
onários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Receba RSS news feeds, registando-se em http://news.xerox.com/rss e para mais informações aceda ao site: www.xerox.pt ou visite-nos nas Redes Sociais em:

Para mais informações, por favor, contate:

Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 96 346 1293

Carlota Pina | cpina@atrevia.com

João Duarte | jduarte@atrevia.com