Sucesso agora escreve-se “5”, com a nova solução de impressão digital da Xerox.

A Xerox apresenta a solução Xerox iGen5 e potencia, ainda mais, o mercado da produção digital para aplicações a cores e de modo mais rentável.

Lisboa, 15 de julho de 2015 – Com este lançamento talvez a pergunta que surja seja: “como tornar a plataforma de produção digital a cores mais produtiva da indústria ainda melhor?”.

A resposta são as novidades que a nova Xerox iGen® 5 apresenta: adição de uma quinta unidade de cor, melhorias nos tempos de impressão e oferta de várias opções de velocidade.

De acordo com a InfoTrends1, o mercado de produção digital a cores vai crescer de cerca de 60.000 milhões de páginas atualmente para 87.000 milhões a nível global até 2018, oferecendo uma oportunidade de crescimento significativa para os fornecedores de serviços de impressão.

Milhares de impressoras Xerox iGen estão já a criar milhares de milhões de brochuras, posters, álbuns de fotos, material de Marketing Directo entre outras peças de comunicação promocional de grande qualidade, recorrendo muitas vezes a dados variáveis por forma a criar peças de comunicação personalizada muito eficaz.

Com a tecnologia iGen, garantem-se ganhos de produtividade de até 25%, uma vez que é gasto menos tempo a reimprimir, em passos de controlo de qualidade e de configuração dos trabalhos. Estas são algumas das vantagens que continuam a fazer dos equipamentos iGen, as impressoras digitais mais produtivas do mercado. E agora ainda com mais opções.

“Lançámos uma revolução da cor digital quando apresentámos a tecnologia iGen em 2002” refere Paulo Carvalho, Production Sales & Specialists Manager da Xerox Portugal.

“E continuamos a antecipar a mudança e a responder com novas formas de converter para digital, trabalhos que tradicionalmente eram realizados em tecnologia offset. A iGen 5 é totalmente personalizável para ir ao encontro das necessidades de volume, tipo de aplicação e cor – tudo isto enquanto permite o melhor tempo de operação do mercado”.

Fornecedores de materiais impressos podem optar pela impressora iGen® 5 150 (150 ppm), iGen® 5 120 (120 ppm) ou iGen® 5 90 (90 ppm) e com uma nova arquitetura escalável fazer o upgrade de uma velocidade para outra é simples.

A quinta unidade de cor opcional aumenta a capacidade de combinar uma maior gama de cores Pantone® ou cores diretas, sem prejudicar a produtividade. As opções de laranja, verde ou azul complementam as cores CMYK de base e permitem obter cores de forma exata, sem necessidade de recorrer ao offset.

Uma variedade de combinação de cores, configuração de trabalho e ferramentas de automatização de controlo de qualidade garantem o máximo tempo de operação.

Outras funcionalidades incluem:

  • Um RIP EFI Fiery ou Xerox FreeFlow® Print Server para automatizar e integrar o processo de fluxo de trabalho desde o pedido de impressão ao acabamento.
  • Opções de tinta seca matte ou standard que melhoram a capacidade da impressora de criar aplicações únicas.
  • Papel até 364mm x 660mm para permitir mais trabalhos e aplicações como brochuras de 6 faces, folhetos dobrados e campanhas de publicidade endereçada.
  • Sistema de imagens 2400 x 2400 dpi, Meios-tons orientados por Objetos, Xerox Confident Colour e Controlo de Densidade Automático para permitir toda a fiabilidade das cores.
  • Uma gama de soluções de acabamento em linha, incluindo Xerox IntegratedPLUS Finishing e Alimentador Duplo para gerir trabalhos com diversos requisitos de acabamento. 

A impressora iGen 5 complementa os produtos existentes da gama iGen –  iGen® 150 e iGen4® Diamond Edition – ao continuar a expandir o âmbito de aplicações que podem ser produzidas usando o portefólio de produção a cores da Xerox que é líder da indústria.

1InfoTrends, Global Production Printing and Copying Market Forecast: 2013-2018.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com