Xerox distinguida no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelas práticas de responsabilidade ambiental

Pelo segundo ano consecutivo, Xerox destaca-se de entre as 2500 empresas analisadas.

Lisboa, 29 de setembro de 2015 – Pelo segundo ano consecutivo, a Xerox integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Lançado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia o desempenho, ao nível da sustentabilidade, das 2.500 maiores empresas cotadas no Índice Dow Jones.

As empresas são selecionadas segundo uma análise e avaliação aprofundada de critérios económicos, ambientais e sociais a longo prazo e medindo os impactos nas tendências de sustentabilidade globais e específicas de cada indústria.

“É o segundo ano consecutivo que estamos no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e isso só pode representar um orgulho para todos os colaboradores. Este reconhecimento só é possível com base na nossa história e crença que a sustentabilidade é alcançável com inovação e criatividade”, comenta Diane O’Connor, vice-presidente da Xerox Environment, Health, Safety and Sustainability.

A Xerox tem um compromisso a longo prazo com a sustentabilidade ambiental. Começou há mais de 30 anos com a introdução da cópia de ambos os lados e continuou ao longo das décadas com soluções inovadoras como o modo “stand by” para reduzir os consumos energéticos dos equipamentos de escritório e a reciclagem e reutilização dos aparelhos eletrónicos.

Mais recentemente, a Xerox introduziu várias inovações na área das soluções dos Transportes, para melhorar a mobilidade urbana e reduzir a poluição e a aplicação Xerox Print Awareness Tool – que disponibiliza aos utilizadores finais visualizações gráficas das suas impressões, bem como “dicas ecológicas” para aumentar a consciencialização e promover opções de impressão mais sustentáveis.

Em 2003, a empresa realizou um compromisso público para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e excedeu as melhores expectativas, alcançando uma redução dos consumos de energia em 31% e das emissões de GEE em 42%, o equivalente a 210.000 toneladas de equivalentes de dióxido de carbono.

“Cada vez mais os investidores olham para as políticas e registos ambientais das empresas quando tomam as decisões de investimento. Os índices de sustentabilidade Dow Jones são parâmetros abrangentes que permitem aos investidores avaliar o desempenho coletivo dessas empresas”, refere David Blitzer, diretor e presidente do Comité de Índices da S&P Dow Jones Index.

A Xerox manteve também a posição, pelo oitavo ano consecutivo, noutro parâmetro de responsabilidade corporativa, ao corresponder aos critérios FTSE4Good para a responsabilidade corporativa, social e envolvimento de grupos de interesse, direitos humanos e ações ambientais.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com