Transformação dos processos em papel para digital melhora eficiência das organizações

Conclusões apresentadas por Mike Feldman, Presidente da área de Large Enterprise Operations da Xerox Services, no IDC Directions 2015, o maior evento das TIC realizado em Portugal

Lisboa, 27 de Outubro de 2015 – O impacto da terceira plataforma na transformação digital foi o ponto de partida para a 18ª edição do IDC Directions 2015, considerado o maior evento das Tecnologias de Informação e Comunicação realizado em Portugal. “A grande tendência das organizações é o ‘work better’ e nesse sentido as organizações devem focar-se em transformar os processos em papel para digital, enquanto melhoram o desempenho, a rentabilidade e a eficiência”. Esta é uma das conclusões e tendência internacional lançada por Mike Feldman, Presidente da área de Large Enterprise Operations da Xerox Services.

Feldman realizou uma apresentação sob o tema: “Digital Transformation: improving the way our clientes work” no IDC Directions deste ano realizada a 22 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril e que contou com mais de 1000 participantes.

A transformação do impresso no digital, as necessidades de gestão eficiente e segura da informações, a nova geração de Managed Print Services (MPS) e a revolucionária aplicação “Digital Alternatives” da Xerox – uma plataforma multi-dispositivos que transporta para o digital os processos em papel e permite que todos os colaboradores acedam e trabalhem a informação em qualquer dispositivo – foram alguns dos principais pontos destacados pelo especialista.

“Perceber como a tecnologia pode proporcionar melhores resultados e de que forma as empresas podem tirar o maior proveio das inovações tecnológicas: este é um dos maiores desafios atuais.
Cada vez mais o valor das soluções tecnológicas advém da forma estas têm a capacidade de envolver os processos internos e ajudar a melhorar a forma como as organizações trabalham.
Por outro lado, as organizações procuram mobilidade e segurança e como tal, as soluções devem apresentar-se cada vez mais seguras e capazes de gerir grandes quantidades de informação, ao mesmo tempo que permitem o acesso à informação em qualquer local, a qualquer momento.”, realça Mike Feldman, responsável área de Large Enterprise Operations da Xerox Services.

De acordo com os estudos mais recentes, prevê-se, para os próximos cinco anos, uma explosão de soluções inovadoras assentes nos quatro pilares da 3ª Plataforma Tecnológica: mobilidade, serviços cloud, tecnologias e redes sociais e gestão do big data.

Prevê-se que, até ao final de 2015, os negócios ligados à 3ª Plataforma Tecnológica atinjam um crescimento de 13% a nível mundial.

Atualmente, a Xerox foca a sua atividade na simplificação dos processos e controlo dos custos operacionais, pelo que mais de 50% das receitas da Xerox advêm, hoje, de serviços de gestão de informação.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com