Conceitos são apresentados no Gartner Simpósio/ITxpo 2015 que reúne, de 8 a 12 de novembro em Barcelona, diretores de inovação e executivos de todo o mundo do setor da tecnologia

Lisboa, 10 de Novembro de 2015 – A globalização, a tecnologia e as expectativas das empresas e dos profissionais têm provocado diversas transformações, quer no local e forma de trabalho, quer na natureza das funções.

Perante a explosão do big data, a evolução da tecnologia e inteligência artificial, como podem as empresas potenciar os recursos, inovar e melhorar a forma como as pessoas trabalham e aumentar, consequentemente os resultados?

Estas e outras questões são abordadas pela Xerox no Gartner Simpósio/ITxpo deste ano, que decorre entre 8 a 12 de novembro, em Barcelona.

“Human-centred analytics and Artificial Intelligence: showing how work can work better” é o nome da sessão apresentada por Steve Hoover – CEO do PARC – Palo Alto Research Centre da Xerox.

Este painel realizado ontem, 9 de Novembro, centrou-se nos conceitos que ajudam os CIOs a assumir um papel relevante nas organizações.

Os especialistas vão explicar de que forma a análise centrada nos colaboradores e a inteligência artificial podem conduzir a melhores decisões, em todas as áreas de atividade, desde os recursos humanos, aos cuidados de saúde.

“Há vários anos que nos focamos em melhorar e transformar o trabalho das organizações, tornando a tecnologia mais útil e eficiente para os colaboradores. No Gartner Simpósio/ITxpo estamos a demonstrar de que forma a metodologia focada nas pessoas e os processos empresariais baseados em análises podem impactar as empresas a melhorar a forma como trabalham”, salienta Stephen Hoover, CEO do PARC.

A par disso, a Xerox vai apresentar novas tecnologias que ajudam empresas a estruturar e analisar dados, que as apoiam nas decisões e previsões em tempo real. O evento será ainda uma oportunidade para os participantes conhecerem a tecnologia que permite automatizar processos empresariais e fluxos de trabalho para aumentar e melhorar a produtividade.

Os visitantes do stand da Xerox no Gartner Simpósio/ITxpo vão poder ainda conhecer várias soluções como a Plataforma de Análise de Mobilidade da Xerox, o Agente Virtual WDS – uma nova ferramenta de atendimento ao cliente que aprende continuamente sobre os consumidores para garantir que cada interação é melhor que a última.

Tirando partido da investigação sobre inteligência artificial da Xerox, o Agente Virtual WDS representa um passo em frente na forma como as máquinas aprendem, entendem e reagem à linguagem natural.

Para apoiar e melhorar a experiência e participação dos 5000 visitantes do Gartner Simpósio/ITxpo, a Xerox está responsável pelos 12 dispositivos multifunções ConnectKey, instalados no piso do evento, que funcionarão como uma plataforma para toda a informação associada à conferência. No painel do ConnectKey vão estar disponíveis aplicações para descarregar a agenda e conteúdos do evento e encontrar, por exemplo, os melhores restaurantes locais. A par disso, será possível aceder à planta do piso, bem como à impressão, cópia e digitalização de outros documentos onde quer que se encontrem.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com