Paul Dickinson, chairman executivo e co-fundador do CDP dá os parabéns às empresas que obtiveram uma posição no Index de Climate Disclosure Leadership.

Lisboa, 2 de Dezembro de 2015 CDP, uma organização ambiental internacional e acaba de nomear a Xerox como líder, na prestação de informações fiáveis aos investidores e mercados globais, sobre as emissões de carbono e o uso da energia.

O reconhecimento vem como COP21, a conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática a decorrer em Paris e onde os líderes das várias nações se irão reunir para debater um acordo global para redução das emissões de carbono e temperatura máxima limite.

“O mundo olha além das negociações das alterações climáticas em Paris e prepara-se para um futuro com baixas emissões de carbono. Nesse enquadramento informações fiáveis de como as empresas estão a trabalhar será cada vez uma mais valia.”

Quem o diz é Paul Dickinson, chairman executivo e co-fundador do CDP, uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que recolhe informações de risco das alterações climáticas, mar e florestas.

O mês passado, a Xerox assinou na Casa Branca um compromisso para as alterações climáticas num evento presidido pelo Vice-Presidente dos EUA, Joe Biden.

O compromisso foi anunciado na Cimeira da Casa Branca sobre o Clima e foi igualmente aceite por várias dezenas das maiores empresas dos EUA.

“A Xerox tem um histórico de boas práticas no âmbito da sustentabilidade, continuando a incorporá-la na sua estratégia de negócios e a comunicar os benefícios mensuráveis que proporciona para a protecção do meio ambiente.” quem o diz é Diane O’Connor, vice president for Xerox Environment, Health, Safety and Sustainability.”

“Fomos uma das primeiras empresas a divulgar publicamente o desempenho ambiental em 1994 e sempre nos esforçamos para sermos transparentes nos nossos relatórios, tendo sido premiados com um lugar no S&P Climate Disclosure Leadership Index (CDLI). É um orgulho que celebramos com os nossos colaboradores.”

Pelo segundo ano consecutivo, a Xerox foi ainda nomeada para o Dow Jones Sustainability Index for North America.

A Xerox também manteve a sua posição pelo o oitavo ano consecutivo num outro benchmark de corporate responsibility atravéz do cumprimento dos critérios FTSE4Good para a responsabilidade corporativa, social, compromisso aos accionistas, direitos humanos e acções ambientais.

Para mais informações acerca do compromisso de Sustentabilidade da Xerox  – consulte o Xerox Corporate Citizenship report.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com