A Xerox abre novas oportunidades no mercado de Impressão de Produção a Jacto Tinta com dois novos Equipamentos

Num mercado em franco crescimento a Xerox apresenta o primeiro equipamento de produção a jacto de tinta em folha solta e lança ainda uma nova plataforma de papel contínuo.

Lisboa, 02 de Março de 2016 – De acordo com a InfoTrends, as impressões a cores produzidas através de equipamentos de produção a jato de tinta vão ser responsáveis por 57 por cento do volume total de impressão digital em 2019. Para ajudar os prestadores de serviços de impressão a capitalizarem as oportunidades actuais de crescimento, a Xerox acaba de anunciar que irá realizar o lançamento na Drupa 2016 (31 de Maio – 10 de Junho) de dois novos equipamentos de impressão a jacto de tinta:

  • Xerox Brenva™ HD Production Inkjet Press
  • Xerox Trivor™ 2400 Inkjet Press

Estes equipamentos de impressão trazem enumeras novidades e revestem-se de um carácter inovador. A Xerox Brenva™ é a primeira impressora de jacto de tinta para folha solta da Xerox e a Xerox Trivor™ apresenta-se com o primeiro  RIP Xerox IJ Print Server powered by Fiery® para o mercado de jacto tinta de papel contínuo. Cada uma das soluções irá permitir aos prestadores de serviços de impressão um crescimento mais rápido impulsionando a produção de aplicações de elevado valor, tais como peças de correio directo, documentos transaccionais, publicações e catálogos.

Xerox Brenva HD Production Inkjet Press
Xerox Brenva HD Production Inkjet Press

“Estamos focados na expansão do nosso portfólio de soluções de produção a jacto de tinta, proporcionando mais hipóteses de escolha e as melhores funcionalidades aos prestadores de serviços de impressão para que possamos ajudar na evolução e crescimento dos seus negócios.” quem o diz é Paulo Carvalho, Production Sales Manager da Xerox Portugal. E acrescenta: “Com as novas soluções da Brenva HD e Trivor 2400, estamos a tornar a impressão a jacto tinta mais económica e acessível e a abrir novas oportunidades de negócio.”

Flexíveis para o presente e para o futuro

Xerox Trivor 2400 Inkjet Press
Xerox Trivor 2400 Inkjet Press

Estes novos lançamentos da Xerox, pretendem ocupar o espaço existente entre a Produção high-end com Toner e a Produção low-end com Jato de Tinta.
Os novos equipamentos de impressão combinam a eficiência de custos da tecnologia jato de tinta, com a flexibilidade da impressão em folha solta e incorporam muitos dos componentes da qualidade de excelência da premiada família de produto iGen® da Xerox.
De entre as principais funcionalidades, a Xerox Brenva será um dos equipamentos mais fiáveis da sua classe em termos de automatização para maximizar a produção, incluindo:

  • Um espectrofotómetro em linha para ajudar na calibração e criação de perfis;
  • Gestão de cores orientada para distinguir texto, gráficos e imagens, optimizando a qualidade de cada respectivamente;
  • Modo ”Impressão a Preto” para que funcione com o mesmo custo de uma impressora de produção monocromática.

Por outro lado, a Xerox Trivor 2400 apresenta-se como uma plataforma flexível, capaz de ser incrementada de acordo as necessidades do negócio de cada cliente, quer em termos de velocidade, volumes e tipos de aplicação. A impressora Trivor 2400 é um equipamento que ocupa pouco espaço, mas que garante uma excelente performance e velocidades de impressão de 168 metros por minuto a cores e 200 metros por minuto a preto e branco.
Através da implementação de automação, garante de forma fiável uma excelente qualidade de imagem, incluindo a optimização em linha da densidade, a tecnologia clear pixel e a detecção de falta de jato e a sua correcção.

Um novo servidor de impressão desenvolvido em parceria com a EFI®, o Xerox IJ Print Server, vai permitir gerir múltiplos fluxos de dados para os vários tipos de aplicações. O IJ Print Server irá simplificar a gestão de cor e integrar na perfeição com os fluxos de trabalho de cada cliente.

Disponibilidade

  • A Xerox Brenva HD Production Inkjet Press estará disponível na Europa em Maio de 2016.
  • A data de disponibilidade da Xerox Trivor 2400 Inkjet Press com o Xerox IJ Print Server será revelada na Drupa.

Os equipamentos de produção Brenva HD e Trevor 2400 com o IJ Print Server vão estar em exposição na Drupa 2016, no Hall 8b A62, da Messe de Düsseldorf. Com o lema “Let the Work Flow,” o stand da Xerox na Drupa irá demonstrar como os prestadores de serviços de impressão podem trabalhar melhor, tornando-se mais automatizados, integrados e produtivos nas suas operações.

Para mais informações acerca da presença da Xerox na drupa, por favor visite: xerox.com/drupa.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcing, equipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino  | ialbino@atrevia.com