Xerox na drupa 2016 é sinónimo de disrupção, mas muito mais

Suporte aos prestadores de serviços de impressão gráfica na transformação dos seus negócios e no crescimento é o foco da participação da Xerox no maior evento mundial gráfico, que se realiza entre 31 de maio e 10 de junho, na cidade de Düsseldorf.

Lisboa, 7 de Junho de 2016 – Sob o tema “Let the Work Flow” a Xerox segue a abordagem do evento, e apresenta uma estratégia voltada para a oferta de soluções, capazes de dar resposta aos desafios dos prestadores de serviços da industria gráfica.

Na drupa 2016, os visitantes podem conhecer algumas propostas da Xerox para apoiar as empresas gráficas a ultrapassar os desafios, impulsionar negócios, e a trabalhar melhor, tornando as suas operações mais automatizadas, integradas e produtivas.
De acordo com os estudos desenvolvidos pela InfoTrends, o investimento em sistemas de produção de jato de tinta a cores e em soluções de workflow podem ser o fator diferenciador para os prestadores de serviços de impressão gráfica expandirem a oferta, aumentar as receitas e crescer de forma sustentada.

Guia para as Inovações Xerox
(Clique para aceder ao Banco de Imagens da Xerox na Drupa)

A Xerox torna a tecnologia de Jacto de Tinta acessível a mais prestadores de serviços de impressão

Apesar das promessas que a tecnologia de jacto de tinta veio trazer ao mercado, muitos prestadores de serviços de impressão ainda recuam devido ao custo e a outros desafios.

Na drupa, a Xerox está a mudar esta situação por completo.
Na Drupa 2016 a Xerox está a abalar o mercado de tecnologia jacto de tinta, ao demonstrar o que é possível fazer com esta tecnologia e o valor acrescentado que é possível adicionar já hoje e num futuro próximo, num mercado que se prevê que cresça 23% até 2019.1

A Xerox tem em apresentação duas novas plataformas, uma de folha solta, a Xerox Brenva™ HD Production Inkjet Press e outra de alimentação contínua, a Xerox Trivor™ 2400 Inkjet Press, e ainda uma vasta gama de produtos concebidos para tornar a tecnologia de jacto tinta mais acessível e económica para os prestadores de serviços de impressão.
2
A Brenva HD abre novas possibilidades para a entrada da tecnologia jacto de tinta nos mercados transaccionais, mercados de correio directo e de publicações ao combinar a eficiência de custo do jacto de tinta com as flexibilidades de uma plataforma de folha solta.

Com a Trivor 2400, os impressores podem avançar para áreas mais amplas, tais como catálogos, revistas e livros a cores. O equipamento apresenta uma elevada produtividade com uma dimensão reduzida.

A adoção de novas tintas e soluções no mercado da embalagem3

A Xerox está ainda a apresentar todas as potencialidades das novas tintas especiais para embalagens que incluem:

  • Xerox High Fusion Ink – um novo tipo de tinta que permite a impressão a jacto de tinta em papel de offset tradicional (coated), eliminando a necessidade pré ou pós de tratamento do papel.
  • Xerox Direct to Object Inkjet Printer – impressão jato de tinta em objectos 3D, tão pequenos como tampas de garrafa e tão grande como capacetes de futebol ou calçado, eliminando a necessidade de usar etiquetas em muitas das aplicações de retalho ou industriais.
  • Novas tintas para a estação da 5ª Cor da Xerox iGen® 5 Press, incluindo “Clear Ink”, para aplicação de uma camada de verniz/brilho.
  • A codificação e marcação a Laser em parceria com a Macsa e a DataLase, é uma nova solução 4termodinâmica a laser que imprime com elevada rapidez e de forma detalhada informação nas embalagens.

A solução Xerox Rialto 900 Inkjet Press faz a “ponte” entre o digital e o offset e agora tem novas funcionalidades de acabamento em linha

Os prestadores de serviços de impressão podem facilmente imprimir, cortar, empilhar e fazer furação num trabalho, tudo de uma única vez, através de duas novas opções de acabamento em linha do equipamento Xerox Rialto™ 900 Inkjet Press.

Com um perfurador em linha dinâmico e um segundo empilhador de alta capacidade, os clientes podem maxim5izar o tempo de disponibilidade do equipamento e expandir para novos segmentos de aplicações de maior valor.

A opção de corte dinâmico em linha permite a criação de cortes horizontais, verticais ou de uma secção em especifico – tais como cupões, cartões de felicitações, e recibos de pagamento – criando novas oportunidades nos mercados de correio directo e transaccional/promocional.

A Rialto 900 maximiza assim a produtividade ao automatizar os fluxos e ao reduzir a necessidade de intervenção manual.

Xerox IMPIKA Presses tem agora mais capacidade e produtividade

Flexibilidade e a possibilidade de escabilidade são as funcionalidades mais desejadas no actual e competitivo mercado de impressão.6

Com a actualização das soluções Xerox Impika® Compact, Reference and Evolution Inkjet Presses, é possível agora aos clientes acompanharem o crescimento do seu negócio através do aumento da capacidade (volume) e da produtividade dos seus equipamentos.

Estas soluções permitem agora tempos de resposta até 30% mais curtos e com o tamanho variável da gota de tinta é possível optimizar o conteúdo da página com pequenas gotas para detalhes, e gotas maiores para melhorar a densidade e cobertura.

O modo de impressão em “Qualidade Máxima”, disponível no equipamento Evolution Press ou a configuração para modo monocromático, proporcionam novos níveis de qualidade de imagem equivalente a uma resolução visual de 1200 dpi.

“Na Xerox, inovamos de forma contínua para aumentar o desempenho e valor da nossa tecnologia para garantir que os nossos clientes são capazes de maximizar o retorno do investimento efectuado. Procuramos que os nossos clientes possam dimensionar a sua capacidade de produção e servirem melhor os seus clientes, hoje e no futuro com a flexibilidade de crescimento ao longo do tempo”, afirma Cristina Fernandez, vice presidente and general manager, Continuous Feed Inkjet Business, da Xerox.

 

KBA e a Xerox apostam no mercado da embalagem com solução para papel até 40 polegadas, juntando os dois mundo do Offset e do Digital de Jacto de Tinta

A KBA‑Sheetfed Solutions, uma unidade de negócio do Grupo Koenig & Bauer (KBA) e a Xe7rox, estabeleceram uma parceria para desenvolver um equipamento para o mercado da embalagens de grande formato tais como produtos cosméticos, alimentares e farmacêuticos, que até agora estavam apenas dependentes do método de produção offset.

A KBA VariJET® 106 íntegra a tecnologia de jacto tinta da Xerox Impika® na plataforma do equipamento KBA Rapida® 106 press.

O equipamento de impressão, em fase final de desenvolvimento, irá imprimir 4.500 750 x 1.060mm por hora.

Com um conceito modular, permite combinar a impressão digital a jato de tinta com funcionalidades opcionais em-linha tais como revestimentos, aplicação de folha de alumínio a frio, matriz de corte rotativo, vinco e furação.

O equipamento KBA VariJET 106 Press oferece ainda o benefício de poder personalizar as embalagens e ter assim disponíveis novos produtos que não eram vistos no mercado tradicional da embalagem.

Cinco segundos por impressão sem margens com a parceria da Xerox e da Fotoba8

A solução da Xerox e Fotoba disponibiliza a produção mais rápida da indústria para aplicações como Posters, Cartazes ou Sinalética sem margens, a velocidades tão elevadas como 5 segundos por página.

Este é um novo marco de velocidade para materiais de grandes dimensões que vai até velocidades sincronizadas de 420 metros quadrados por hora.

Com a ferramenta de corte Fotoba FHS42 a funcionar em linha com a Xerox Wide Format IJP 2000 aumenta-se a automação e acelera-se a velocidade de produção. Para empresas de impressão isto significa oportunidade de melhorar a rentabilidade e se diferenciarem ao conseguirem estabelecer prazos curtos para trabalhos rápidos.

A ferramenta de corte tem uma lâmina horizontal e quatro lâminas verticais para diferentes acabamentos e o sistema lê marcas de corte integradas em cada impressão para alinhar e ajustar continuamente os blocos de corte para uma produção exata até um milímetro.

Gestão de Cor em impressoras jacto de tinta ainda mais simples independentemente do fabricante

A Xerox está a ajudar os prestadores de serviços de impressão a reduzirem o tempo gasto com processos intensivos de correção de cores em equipamentos de produção a jacto de tinta.

Para os impressores que usam equipamentos a jacto de tinta sem um espectrofotómetro em linha, independentemente do fabricante, é agora possivel manterem a consistência de cor em todos os trabalhos de impressão com a solução da Xerox IntegratedPLUS Automated Colour Management (ACM).

Sem qualquer necessidade de investimento adicional em hardware, a solução ACM simplesmente mantém a cor precisa através de um scanner e de uma ligação à cloud Xerox.

Mesmo que os operadores não tenham experiência em gestão de cor, a solução automatiza o processo de correção de cores, diminuindo o número de passos necessários e reduzindo drásticamente o tempo de inatividade de um equipamento para apenas poucos minutos.

Com funções integradas de automatização, a solução garante que os trabalhos de impressão têm a cor correcta durante todo o processo de produção.

Market Segment Series está em apresentação na drupa 2016 e pretende ser um guia das ten9dências do mercado para a industria

A novo programa da Xerox, designado “Market Segment Series” está a oferecer aos prestadores de serviços de impressão gráfica novas ferramentas para capturar oportunidades de crescimento em sete segmentos de aplicações de elevado valor acrescentado.

Em destaque no stand da Xerox na drupa, cada aplicação é apresentada numa brochura de 12 páginas que incluí as estatísticas da indústria, dados de mercado, conselhos práticos e uma infografia adaptada a cada mercado.

Foi ainda desenvolvido um micro-site que dá acesso aos documentos e a mais informação sobre os seguintes temas:

  • Marketing Transactional.
  • Peças de Marketing Directo
  • Publicações
  • Catálogos
  • Impressão digital de Embalagens
  • Produção de Fotografias
  • Prestador de Serviços de Marketing

Os Melhores dos Melhores

A Xerox aproveitou ainda a drupa para reunir os seus Premier Partners e Graphic Reselers e destinguir os melhores trabalhos em 6 categorias.

Toda a informação disponível em: www.xerox.com/BestOfTheBest.

“Reconhecemos a mudança que está a ocorrer no mercado de impressão e o nosso compromisso é ajudar os nossos clientes nesta mudança. As novas ofertas vão permitir-lhes aproveitar novas oportunidades de negócios, com a captação de maiores volumes e um modo de trabalhar mais rentável”, destaca Paulo Carvalho, Production Sales Manager da Xerox Portugal.

—xxx—

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

—xxx—

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcing, equipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Receba RSS news feeds, registando-se em http://news.xerox.com/rss e para mais informações aceda ao site: www.xerox.pt ou visite-nos nas Redes Sociais em:

—xxx—

Para mais informações, por favor, contate:

Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino  | ialbino@atrevia.com