Beltrão Coelho celebra 70 anos de existência

É a empresa tecnológica com maior longevidade no mercado português.

Lisboa, 6 de Fevereiro de 2018 – A marca Beltrão Coelho celebra, neste mês de fevereiro de 2018, 70 anos de existência.  É a empresa tecnológica com maior longevidade no mercado português.

Num período em que assistimos ao nascimento de startups a uma velocidade acelerada, é importante notar que, à mesma velocidade a que estas nascem, também morrem. Um dos motivos é a falta de visão para o futuro e uma fraca cultura de marca e de valores corporativos. Sem estes ingredientes, é muito difícil prosperar a longo prazo.

Com 70 anos de experiência, a Beltrão Coelho é uma exceção à regra, um exemplo para os jovens empreendedores que pretendem lançar empresas tecnológicas.

Ao longo do seu percurso, a Beltrão Coelho construiu uma marca com bases sólidas. Isto é visível, inclusive, nos valores da empresa, escritos pelos próprios colaboradores: “a nossa palavra tem valor contratual; prezamos a verdade e o respeito como uma lei inabalável; não queremos os clientes para o momento, mas sim uma parceria para a vida”.

Mais que uma data, a celebração dos 70 anos desta marca portuguesa de origem familiar e que vai já na 3ª geração, é uma prova de resiliência e empreendedorismo.

UM POUCO DA HISTÓRIA

 Fundada em 1948, a Beltrão Coelho, inicialmente, dedicou-se exclusivamente ao negócio da fotografia, tornando-se representante em Portugal das prestigiadas marcas Polaroid e Pentax.

Hoje em dia, a Beltrão Coelho é especialista em MPS (Managed Print Services), tendo sido a pioneira nesta área em Portugal.  Este conceito – MPS – é uma designação aceite nas empresas tecnológicas como um serviço de gestão de parque de impressoras multifunções. Inclui assistência técnica, entrega de consumíveis e uma série de serviços que visam libertar a responsabilidade do cliente sobre o trabalho de gerir o seu próprio parque de equipamentos, bem como reduzir custos com impressão e com o consumo de energia.

Desde a sua criação, a Beltrão Coelho tem vindo a acompanhar as tendências do mercado tecnológico, sabendo sempre reinventar-se estrategicamente.

Passamos a citar alguns dos marcos importantes da história da Beltrão Coelho:

1948- Fundação com a comercialização de papel fotográfico Telko.
1958- Representação das máquinas fotográficas Pentax.
1960- Introdução dos sistemas de escritório com a representação de equipamentos Nashua.
1978- Representação de calculadoras eletrónicas Casio.
1986 – Início da Central de Compras do Estado, onde a Beltrão Coelho entra como a primeira empresa selecionada.
1987 – Surge o MPS (Managed Print Services), contratos tipificados com aluguer “tudo incluído”.
1996- Surgem os primeiros sistemas de escritório multifunções digitais da Nashuatec.
1998- Beltrão Coelho recebe a certificação de qualidade ISO 9001.
2010- Início da parceria e comercialização dos sistemas de escritório Xerox.
2012- Beltrão Coelho recebe a certificação ambiental ISO 14001.
2015- Beltrão Coelho abre a sua Galeria; Beltrão Coelho é nomeada PME Excelência ’15.
2016- Beltrão Coelho é nomeada Parceiro do Ano Xerox.
2017  – Beltrão Coelho conta com 868 clientes com contrato ativo, mais de 7,5 milhões de euros de faturação e mais de 5400 equipamentos geridos em contratos de MPS.
– Beltrão Coelho foi distinguida com o selo de Reconhecimento da Prática em Responsabilidade Social pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE).
– Beltrão Coelho é nomeada pelo quarto ano consecutivo PME Líder.
– Beltrão Coelho recebe a certificação de segurança da informação ISO 27001.

Links de interesse:

Vídeo Institucional:https://www.youtube.com/watch?v=Yo2RTv0HlOI&t=2s
Home Page: https://www.beltraocoelho.pt
Sobre Nós: https://www.beltraocoelho.pt/fotocopiadoras-xerox-portugal-multifuncional-2
Comunidade BC: https://www.beltraocoelho.pt/comunidadebeltraocoelho
Facebook: https://www.facebook.com/Beltrão-Coelho-314943803628
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/712000/
Blog: https://www.beltraocoelho.pt/blog-beltrao-coelho

Sobre a Xerox

Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, que a Xerox tem ajudado as empresas a transformar a forma como o mundo funciona.

Hoje,  avaliada em 11 mil milhões USD, é líder em tecnologia e que inova a forma como o mundo comunica, partilha informação e trabalha.

A nossa experiência é mais importante do que nunca, pois clientes de todas as dimensões procuram melhorar a produtividade, maximizar a rentabilidade e aumentar a satisfação dos seus clientes. Fazemos isso para pequenas, médias e grandes empresas, governos, fornecedores de serviços de impressão gráfica e para nossos parceiros de mercado.

Compreendemos os desafios do trabalho – e todas as formas que ele pode tomar. Interligamos o mundo cada vez mais complexo do papel e do digital. Escritório e mobilidade. Pessoal e social. Todos os dias em todo o mundo – em mais de 160 países – a nossa tecnologia, software e pessoas navegam com êxito nestas interseções. Automatizamos, personalizamos, embalamos, analisamos e protegemos informações para manter os nossos clientes em movimento e num ritmo acelerado. Saiba mais em:  www.xerox.pt.

 

Siga-nos nas Redes Sociais

Facebook: xrx.sm/qb5
Youtube: xrx.sm/r8l
Linkedin: xrx.sm/qb4
Twitter: xrx.sm/rwz