Xerox divulga Relatório de Cidadania Global pelo nono ano consecutivo

Lisboa, 13 de janeiro de 2015 –  A Xerox publicou no final de 2014 o seu Relatório Anual de Cidadania Global que sintetiza o progresso da empresa face ao objectivo central de ser reconhecidamente uma organização sustentável, quer ao nível da sua operação, quer ao nível das soluções que implementa junto dos seus clientes.

Diversidade, liderança de mercado em sete indústrias, expansão da oferta de serviços e sustentabilidade são os pontos em destaque do último relatóri.

Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox, dirige-se aos stakeholders através de uma carta, onde reforça a relevância da história de inovação da empresa que surgiu para definir a cidadania global responsável na Xerox.  

“Mais que nunca, a nossa história envolve o compromisso de inovar com o objetivo de um bem maior. Continuamos a alargar os limites do possível, focados em trabalharmos de modo mais eficiente e sustentável e ajudar os clientes a terem igual sucesso na sua actividade. É colocarmos todo o potencial dos serviços e tecnologias que desenvolvemos ao serviço da construção de um mundo melhor,” escreve no relatório Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox.

O relatório surge após a Xerox ter entrado no Dow Jones Sustainability North America Index e o CDP – Projeto de Informação sobre Carbono ter atribuído à Xerox um dos melhores resultados com a pontuação de 95 (A-). Os maiores investidores do mundo, que representam triliões de dólares em ativos, dependem do CDP para identificar os elementos críticos das mudanças climáticas e medição das emissões de CO2.

O relatório revela vários progressos significativos:

  • Diversidade: a percentagem de minorias na força de trabalho da Xerox subiu quase 1% para 40,3% e a percentagem de gestores executivos e de nível sénior de mulheres subiu de 26% para 27%. 
  • Liderança de mercado: Em 2012, a Xerox foi apontada como líder de mercado em cinco indústrias; e actualmente o número subiu para sete, incluindo a área da saúde e benefícios, além do negócio tradicional de gestão de documentos.
  • As ofertas de serviços expandiram-se para incluir soluções que melhoram a produtividade dos sistemas de transporte, processamento de back-office, enquanto que, simultaneamente, reduzem custos e os impactos ambientais, como as emissões de GEE. 
  • Sustentabilidade: A abordagem da Xerox à gestão de produtos em fim de vida traduz-se em benefícios ambientais e financeiros significativos. A nível global, a empresa reutiliza, recicla ou refaz cerca de 99% dos produtos, peças e equipamentos através de programas de reciclagem. Desde 2009 que reduz o consumo de água em 35% e as emissões de gases em 24%. Com uma redução de 9% nas emissões dos gases desde 2012, a Xerox encontra-se bem posicionada para ir ao encontro do objetivo de redução de 10% até 2017.

Para consultar o relatório completo sobre Cidadania Global: http://www.xerox.com/corporate-citizenship/2014/ptpt.html

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/qfb

Sobre a Xerox

Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.

Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcing, equipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.

Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal

A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.

Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.

A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.

Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.

Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.

A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo
o país.

Receba RSS news feeds, registando-se em http://news.xerox.com/rss e para mais informações aceda ao site: www.xerox.pt ou visite-nos nas Redes Sociais em:

Para mais informações, por favor, contate:

Inforpress | Telf: 21 324 02 27

Liliana Batista | lbatista@inforpress.com | Telemóvel: 96 346 12 91

João Duarte | jduarte@inforpress.com | Telemóvel: 96 346 12 96