Xerox é líder de mercado em Managed Print Services (MPS) pelo sexto ano consecutivo

Lisboa, 1 de Setembro de 2015 – De acordo com o mais recente relatório do analista de mercado Quocirca, a Xerox continua a deter a liderança nas soluções de Managed Print Services (MPS) – serviços de gestão de impressão – a nível mundial.

A classificação de 2015 faz da Xerox líder pelo sexto ano consecutivo.

O relatório da Quocirca, faz uma avaliação independente à oferta de oito fornecedores do mercado global de MPS, e destaca o “portefólio de MPS vasto, robusto e inovador da Xerox e a sua capacidade de melhorar continuamente a oferta de serviços, que vai desde impressão à gestão de documentos e processos  (Business Process Outsourcing – BPO).

 “A Xerox tem uma posição consolidada no mercado, facto pelo qual é líder pelo sexto ano consecutivo. Além do portfólio de MPS constantemente forte, a estratégia da Xerox para se reposicionar como uma empresa de serviços continua a ser um diferenciador chave na sua oferta.

Ao ter uma abordagem mais vertical na indústria, o novo alinhamento da Xerox será essencial para o sucesso contínuo neste setor. Atualmente, a empresa está bem posicionada para continuar a ser líder, à medida que as organizações procuram soluções mais centradas nos processos empresariais.” refere Louella Fernandes, diretora adjunta na Quocirca.

Este relatório destaca ainda que as de entre as preocupações dos decisores, as questões de segurança sobem, pela primeira vez. 75% das empresas inquiridas indicaram que a necessidade de soluções de impressão mais seguras é um fator importante ou muito importante na decisão de escolha de um fornecedor de MPS. Adicionalmente 72% dos inquiridos indicaram que já têm alguma forma processos digitais (sem papel), referindo que a adoção de soluções de MPS foram o impulsionador da transição do papel para o digital.

“Efetivamente gerir e processar informação, seja em papel ou formato digital, é uma tarefa complexa em qualquer empresa. A mais recente avaliação da Quocirca reconhece a capacidade da Xerox em fazer a gestão dos diversos ambientes de produção e gestão de documentos. Na verdade os investimentos feitos recentemente pela Xerox visam ajudar as empresas, de todas as dimensões, a poderem focar-se no sucesso do seu negócio, deixando ao seu parceiro de TI a gestão da infra-estrutura e implementação de fluxos documentais que aumentem a produtividade, reduzam custos e tornem as empresas mais eficientes.”, refere José Esfola, Director de Marketing da Xerox Portugal.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com