Líderes de mercado KGM e IDS.com voltam a apostar na Tecnologia Xerox

Instalação de mais um sistema de produção a jato de tinta CiPress, com o objetivo de ampliar a capacidade de produção, transformar o negócio e aumentar a competitividade no mercado.

Lisboa, 16 de Dezembro de 2015 – Com duas soluções Xerox já instaladas – Xerox CiPress® 500 Production Inkjet Systems – a KGM e a Intelligent Document Solutions (IDS.com) acabam de reforçar a capacidade das operações de negócio, através da implementação de um novo sistema de produção a jato de tinta CiPress. Líderes de mercado, as empresas vão conseguir, a partir de agora, melhorar a produção de materiais promocionais com maior impacto para os seus clientes.

A KGM e a IDS.com estão a utilizar as tintas sem água patenteadas da Xerox, em sistemas de papel comum, não revestido, como uma forma económica de produzir volumes elevados de materiais transacionais e promocionais. Esta solução não só potencia os resultados, como contribui para a reciclagem mais sustentável, ao disponibilizar uma fórmula de tinta baseada em resina. Atualmente, a Xerox detém o único dispositivo a jato de tinta de alta velocidade em papel comum certificado pela INGEDE.

A empresa KGM, sedeada na Suécia, é uma das maiores empresas de envio de materiais na Europa. A aplicação de um segundo sistema Xerox CiPress vai permitir aumentar a produtividade e escalabilidade dos milhões de materiais impressos para serviços financeiros, seguros e clientes de telecomunicações.

“Estamos a investir fortemente para ganhar quota de mercado, ao mesmo tempo que mantemos a rentabilidade. Instalar um segundo sistema CiPress permite-nos manter e potenciar o ritmo alcançado com aquando da aplicação do primeiro aparelho”, refere Göran Lönndahl, CEO da KGM.

Através destas soluções, a KGM elimina o stock estático pré-impresso para uma junção de comunicação eletrónica e impressa. Por exemplo, para o cliente Swedbank Robur – que possui uma grande população de consumidores multigeracionais – a empresa vai ser capaz de criar documentos financeiros acessíveis online ou recorrer ao sistema CiPress, para produzir materiais impressos melhorados com imagens e gráficos a cores.

A IDS.com, sedeada nos EUA, é líder em impressão segura e produção de extratos eletrónicos. Através da aplicação de mais um sistema Xerox, a empresa vai conseguir reduzir os custos e atingir maiores vantagens de produtividade, ao eliminar materiais previamente impressos com papel branco liso em rolo. Os prazos de entrega podem ser melhorados e o espaço no armazém será reduzido.

As impressoras vão garantir a nossa posição enquanto líder da indústria e ajudar-nos a ultrapassar as dificuldades do mercado, à medida que avançamos para o futuro” afirma William Hayden, CEO da IDS.com.

O FreeFlow® Print Server da Xerox visa apoiar as empresas a aumentar produtividade, ao permitir gerir trabalhos variáveis complexos, sem prejudicar a velocidade de impressão. Neste caso, a consistência dos resultados é garantida entre os dois sistemas, com os mesmos controlos de gestão de cor incorporados no servidor, em conjunto com as capacidades de produção fiáveis do sistema.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcingequipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino |  ialbino@atrevia.com