Até que ponto pode uma impressora multifunções ser inteligente?

A Xerox dá a resposta, com a apresentação dos “Smart MFP”. Solução da marca é de acesso mais seguro, móvel e eficaz, apoiando as empresas na forma como trabalham.

Lisboa, 15 de Março de 2016 – A Xerox acaba de apresentar a expansão da gama de impressoras multifunções (MFPs). Através das inovações na tecnolgia ConnectKey®, estas soluções permitem que as empresas tenham à sua disposição um verdadeiro “Smart MFP”.

Os novos 14 equipamentos MFP’s da gama iSeries da Xerox recorrem à integração de aplicações (app’s) inovadoras, capazes de acelerar os processos de negócio, que dependem do uso de papel, ao mesmo tempo que apoiam os utilizadores a trabalharem de forma mais eficaz.Xerox ConnectKey MFP

“Imagine um equipamento MFP capaz de traduzir um documento em 35 línguas diferentes, ou ser personalizado especificamente para atender às necessidades de negócios dos clientes. Os desenvolvimentos da Plataforma Xerox ConnectKey para os MFP’s da gama i-Series, oferecem esse tipo de serviços e muito mais. A Xerox continua, assim, não só a apoiar as empresas a irem além da impressão, digitalização, fax e cópia, como a oferecer, aos parceiros de canal, as ferramentas de que necessitam para se diferenciarem no mercado e serem ainda mais competitivos”, realça José Esfola, Diretor de Marketing da Xerox Portugal.

Aumento de funcionalidades nos equipamentos MFP’s
Os equipamentos MFP’s com a tecnologia Xerox ConnectKey adaptam-se à forma como as empresas trabalham, seja no escritório físico, virtualmente ou através dos serviços na cloud – permitindo que as empresas acompanhem as tendências atuais e respondam eficazmente aos desafios e oportunidades dos seus negócios.

Algumas das novidades são:

  • A nova app Xerox Easy Translator Service. Trata-se da primeira solução que permite aos utilizadores digitalizarem um documento através do seu equipamento MFP e, de forma rápida e segura, traduzir a informação para mais de 35 línguas.

O utilizador pode também tirar uma fotografia de um documento com o seu telemóvel, efectuar upload para um portal web e obter a tradução.

Se a necessidade for realizar uma tradução técnica esta app pode ainda dar-lhe acesso a um serviço de tradução especializada e certificada. Deste modo, a Xerox está também a ajudar as empresas a capitalizar oportunidades de negócio num mercado de serviços linguísticos e tecnológico que movimenta 38 mil milhões de dólares.

  • O Xerox App Studio 3.0, que permite que os parceiros Xerox desenvolvam app’s à medida, para os equipamentos MFP’s – através de templates simples que personalizam o interface do utilizador – se adaptem aos processos de negócio de cada cliente. Para uma personalização mais avançada, o programa Personalised Application Builder (PAB) permite aos parceiros o desenvolvimento de app’s mais complexas, que atendam aos requisitos específicos dos fluxos de trabalho dos clientes finais. 

O trabalho móvel ainda mais produtivo

Para disponibilizar aos utilizadores ferramentas de que necessitam para imprimir a partir de dispositivos móveis, os equipamentos MFPs da gama i-Series incluem, de base, app’s prontas a serem utilizadas a partir da interface do utilizador. Alguns exemplos: Xerox ConnectKey user interface

  • A App @PrintByXerox, é uma solução gratuita de impressão na cloud, que permite, aos utilizadores, imprimirem em segurança a partir de qualquer dispositivo móvel ou algum dispositivo ligado em rede a um equipamento MFP, através de um único endereço de e-mail e sem ajuda do departamento de TI.
  • A App QR Code permite aos utilizadores emparelharem-se com um equipamento MFP capacitado com a tecnologia ConnectKey, através do scan de um QR Code. A partir daí, podem imprimir ou aceder a outras funcionalidades. 

Mais facilidade no acesso a serviços da Cloud

Os equipamentos Xerox passam a ser acessíveis, através do interface de utilizador, com a ligação à Xerox App Gallery, que disponibiliza acesso às App’s da Xerox e dos seus parceiros. 

“Para ser sucedido no mundo actual dos negócios, os parceiros têm de ser capazes de oferecer aos seus clientes serviços que vão além do hardware. Ao integrar a tecnologia ConnectKey e as App’s da Foxway, os nossos clientes finais vão tirar partido do aumento de capacidades e novas funcionalidades” partilha Stefan Nilsson, CEO, Foxway International, um parceiro da Xerox no desenvolvimento de aplicações.

Mais segurança e eficácia

A Tecnologia ConnectKey da Xerox continua a oferecer protecção, em tempo real, contra ameaças internas e externas. Agora, com a impressão segura e encriptação da digitalização, e a exclusão da impressão de um documento durante o arranque, as empresas conseguem garantir que os documentos permanecem confidenciais, evitando a violação de dados.

Se necessitar de imagens de suporte, aceda a: http://xrx.sm/rt6

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcing, equipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento – o Xerox Research Centre Europe – em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.
A sua abordagem de serviços em outsourcing de documentos permite posicionar-se no mercado como parceiro de valor comprovado, que compreende os desafios dos diferentes setores permitindo que os clientes se foquem naquilo que fazem de melhor: o seu verdadeiro negócio.
Posicionando-se como uma marca orientada para o cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assume preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.
Concentra o seu investimento na Pesquisa e no Desenvolvimento de novas soluções para a área das Tecnologias de Informação e faz parte de um grupo que atua em 160 países, de todos os continentes.
A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.

Para mais informações, por favor, contate:
Atrevia | Telf: 21 324 02 27 | 926 728 292
Marisa Macedo | mmacedo@atrevia.com
Inês Albino  | ialbino@atrevia.com