Mais de um milhão de cores com o novo Xerox® Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox® Versant®

Sete novas cores e a mesma impressora, proporcionam aos fornecedores de serviços de impressão o acesso económico a um mercado altamente lucrativo do Beyond CMYK

Lisboa, 9 de julho de 2020 – a Xerox anunciou a nova solução Xerox Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox® Versant®, o primeiro kit de tecnologia adaptável no mercado de produção digital que adiciona sete cores especiais a uma impressora de produção já existente, permitindo criar realces instantâneos na impressão digital. O conjunto transforma uma Xerox® Versant® 180 Press de quatro cores numa impressora Beyond CMYK de 11 cores capaz de criar um milhão de tonalidades diferentes ao adicionar o ouro, prata, branco, transparente e fluorescentes de amarelo, magenta e cyan.

O realce digital da impressão está projetado para ser um mercado de 25 mil milhões de dólares dos EUA¹, mas o acesso a essa oportunidade geralmente requer um investimento grande numa nova impressora com capacidade para imprimir para além do CMYK. O Xerox® Adaptive CMYK + Kit para a Versant proporciona aos fornecedores de serviços de impressão a possibilidade de simplesmente trocar os toners para imprimir cores e realces que aumentam a rentabilidade e fornecem margens mais elevadas sem ser necessária uma nova impressora.

“O Versant CMYK+ Adaptive Kit proporciona o que os fornecedores de impressão precisam – a capacidade de fornecer ofertas de valor acrescentado com um investimento reduzido,” afirmou Paulo Carvalho, Production Business Manager da Xerox® Portugal. “O kit Versant expande ainda mais o Beyond CMYK, tornando o portfólio da Xerox® ainda mais líder de mercado, ao fornecer aos nossos clientes a oportunidade de oferecer realces de impressão digital, normalmente apenas disponíveis em fornecedores de serviços de impressão de grandes volumes.”

De acordo com a Keypoint Intelligence, os fornecedores de serviços de impressão podem aumentar as margens de lucro com a produção de aplicações com realces digitais entre 50 e 400 por cento, comparativamente com a impressão comum. Para além disso, a impressão promocional, tal como material de marketing, brochuras, cartões de visita e sinalética, são as categorias de aplicações mais comuns para orçamentação². A Xerox® Versant 180 é adequada e foi concebida exclusivamente para tais utilizações, para que os fornecedores de serviços de impressão possam converter, aprimorar e adicionar valor mais facilmente nos trabalhos comuns e assim aumentar a faturação e o lucro.

O Xerox® Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox® Versant® possui três opções: o Xerox® Vivid Kit (ouro, prata, branco e transparente), o Xerox® Fluorescent Kit (ciano, magenta e amarelo) – ou a combinação Xerox® Vivid + Fluorescent Kit para todas as 11 cores. O kit adaptável trabalha com versões EFI DFE da Versant 180 e da Versant 180 com Performance package).

Disponibilidade:
O Xerox® Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox® Versant® estará disponível para encomendas a 20 de julho de 2020.

¹ Keypoint Intelligence/Infotrends, “Beyond CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing”
² Keypoint Intelligence/Infotrends, “Market Opportunities for CMYK+”