Xerox, APCER e BCSD Portugal debatem “Smart Ways to Go Green” focadas que estão em como ajudar as organizações a implementar novos comportamentos que visem optimizar todos os recursos de impressão e assim contribuir para o atingimento dos objectivos de sustentabilidade corporativos.
Lisboa, 20 de Março de 2012 – A Xerox Portugal em conjunto com a APCER e o BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, debatem hoje o tema “Smart Ways to GO Green”, num almoço-conferência, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa.
A sessão tem como missão principal demonstrar como a liderança empresarial é catalisadora de uma mudança rumo ao Desenvolvimento Sustentável promovendo nas empresas a eco-eficiência, a inovação e a responsabilidade social, ambiental e financeira.
No decorrer do almoço, a Xerox irá revelar o novo Programa “Xerox GO Green”, para os seus serviços geridos de impressão, cujo principal objectivo é suportar as organizações no atingimento dos seus objectivos de sustentabilidade corporativa.
Utilizando ferramentas inovadoras que visam ajudar as organizações na implementação de políticas de impressão mais sustentáveis, que reduzam os consumos de energia, despesas com consumíveis e papel e ainda de todo o desperdício associado às impressões realizadas e não reclamadas nos equipamentos, consegue-se uma gestão inteligente dos activos de IT, libertando recursos humanos e financeiros para outras actividades vitais ao sucesso organizacional.
A Xerox desenvolve desde os anos ’60 soluções, que a par do pressuposto da redução de custos operacionais, ajudam também os clientes a reduzirem os impactos no ambiente. Soluções baseadas em equipamentos desenvolvidos a pensar na economia de energia e na sua posterior reutilização ou reciclagem, toners que produzem menos resíduos, papel reciclado certificado, processos de produção certificados internacionalmente, são algumas das ações que a Xerox coloca em prática para desenhar uma infra-estrutura de impressão nos clientes com o mínimo impacto em termos de “pegada de carbono”.
A par disto, a disponibilização de ferramentas como o Green Meter ajudam os clientes a envolver toda a organização no cumprimentos dos objectivos de sustentabilidade estabelecidos.
A aplicação Green Meter é uma patente registada pela Xerox Portugal e é única no mercado, sendo o seu lançamento oficial realizado no evento.
Segundo o Dr. Luis Alves Monteiro, Director Marketing Xerox Portugal: “A redução dos consumos de energia, a implementação de politicas de impressão mais responsável e uma redução dos resíduos, são formas inteligentes de “Go Green”.”
E acrescentou: “Estamos focados em ajudar os clientes a reduzir custos, libertando recursos para possam reinvestir e concentrar-se no sucesso do seu negócio.”
O evento conta com a presença do Eng. José Leitão, CEO da APCER que irá debruçar-se sobre o tema da relevância da certificação para a Sustentabilidade das Organizações, no actual contexto económico e financeiro.
Da parte do BCSD Portugal, o Dr. Eurico Sousa, Diretor Executivo, promove a discussão em torno do tema “Gerar a mudança rumo ao Desenvolvimento Sustentável, promovendo a ecoeficiência, a inovação e a responsabilidade social”.
A proteção do ambiente deve ser hoje em dia uma prioridade para todas as empresas, independentemente do seu ramo de atuação. Muitas empresas desconhecem o impacto da sua atividade no dia-a-dia e processos frequentes como a impressão de um documento, ou a escolha do papel a utilizar podem ser repensados de forma a proteger o ambiente e reduzir os custos.
Sobre a Xerox Portugal
Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expectativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22 mil milhões de dólares, focada em três áreas distintas: soluções tecnológicas para pequenos e grandes escritórios, ambientes de impressão de produção e artes gráficas e serviços que incluem consultoria, gestão e implementação parques de impressão e outsourcing de documentos. Através da ACS, uma empresa Xerox, adquirida em Fevereiro de 2010, a Xerox disponibiliza ainda uma extensa linha de outsourcing de processos de negócio e outsourcing de serviços de TI, incluindo processamento de documentos e dados, suporte a operações e controlo financeiro, serviços de gestão de RH e Infra-estruturas de IT. Os 133.000 colaboradores da Xerox servem clientes em mais de 160 países, posicionando-se como uma marca orientada ao cliente, centrada na inovação tecnológica e qualidade, assumindo preocupações ao nível da responsabilidade social e preservação do meio ambiente. A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.
Mais informações em: www.xerox.pt ou nas Redes Sociais em:
Para mais informações, por favor contacte:
Vanda Rosário
PRD3
Telf.: 21 153 64 51
Telemóvel: 93 448 57 30
vanda.rosario@prd3.pt