Xerox iGen 5 com novos aprimoramentos para ser ainda mais versátil

A solução de produção digital a cores de folha solta Xerox iGen® 5, está ainda mais produtiva e tem agora mais uma opção para a estação da 5ª cor. A nova tinta seca amarela fluorescente expande o tipo de aplicações disponíveis.

Lisboa, 2 de Outubro de 2019 – A Xerox anuncia dois novos recursos opcionais para a multipremiada solução iGen® 5: a possibilidade de impressão em folha extra longa (XLS) e a tinta seca amarela fluorescente.

“Essas melhorias foram projetadas para aumentar a versatilidade, a produtividade e a escalabilidade do investimento realizado pelos nossos clientes iGen 5. As novas opções tornam a Xerox iGen 5 a mais versátil de entre as impressoras digitais a cores disponíveis no mercado.” Paulo Carvalho, Production Business Manager da Xerox Portugal.

A iGen 5 XLS permite imprimir folhas até 36,4 x 88,9 cm, mantendo sempre a impressão na velocidade nominal. Com a possibilidade de impressão em suportes extra longos, a impressora pode fornecer mais peças por folha, aumentando a produtividade das aplicações que podem ser realizadas na iGen 5 até mais 25%.

Os fornecedores de impressão podem aumentar a versatilidade da iGen 5, podendo produzir novos tipos de aplicações, como folhetos de 4 faces e multi-up, capas de livros com badanas, banners em formato panorâmico.

Agora, a Xerox iGen 5 também tem a opção de utilizar a 5ª estação de impressão para imprimir com tinta seca amarela fluorescente, além das cores adicionais ao CMYK já disponíveis: laranja, verde, azul, branco e transparente.

“O modo como as cores são impressas continua a evoluir à medida que a tecnologia do toner se torna cada vez mais sofisticada. Como pioneira nesta tecnologia, a Xerox lidera o desenvolvimento de novos recursos que permitem que as impressoras ultrapassem os limites da impressão CMYK, sem sacrificar a produtividade ou a qualidade. A tinta seca amarela fluorescente para a iGen 5 é outro exemplo disso.”, acrescentou Paulo Carvalho.

A expansão dos recursos de cores da impressora permite que os fornecedores de impressão ofereçam uma seleção exclusiva de efeitos, de aprimoramentos de fotos a cores e marcas d’água. Especialmente formulada para brilhar sob luz UV, a tinta seca amarela fluorescente é igualmente uma excelente opção para trabalhos de alto valor, como sinalética de segurança, saúde e ambiente.

Ao executar efeitos especiais, a solução Xerox FreeFlow® Core agrupa trabalhos, garantindo que o fluxo de trabalho seja contínuo.

Esses novos aprimoramentos renderam à Xerox dois prémios ‘RED HOT Technology’ da Association for Print Technologies. A Xerox ganhou sete prémios este ano, e as soluções Xerox premiadas estarão em exibição na PRINT ‘19, de 3 a 5 de outubro.