Xerox seleciona “Clear” como a sua Cor para 2020

Será o “Clear” uma cor? A Xerox acha que sim.

Lisboa, Portugal, 15 de Outubro de 2019 – Fazendo já previsões para 2020, a Xerox acaba de anunciar a sua cor para o próximo ano é: o Clear.

Embora conheça os debates de sempre sobre se a ausência de todas as cores é em si uma cor, a Xerox mantém sua opinião e afirma: Clear é uma Cor!
É a cor (ou não-cor) dos aquários das janelas ou do papel celofane.

Assim como essas superfícies transparentes nos dão uma visão do que está por trás delas, a Cor do ano da Xerox mostra a importância de criar uma nova aparência para um futuro sem obstruções.

“Podemos aprimorar uma cor, podemos clarear uma cor, às vezes até pode adicionar saturação a uma cor. E tudo isso é possível fazer com o Clear.”, disse Beatriz Custode, Colour Customisation & Engineering Services at Xerox.

Durante séculos, artistas como Leonardo Da Vinci usaram camadas de esmalte claro nas suas obras-primas para adicionar profundidade e textura ou fazê-las brilhar a reflexo da luz.

Na impressão, a tecnologia Xerox, como a iGen® 5 Press, Iridesse® Production Press ou a nova PrimeLink® C9065 / C9070, permitem que os criativos usem o “Clear” de forma tão simples e prática como utilizam as cores tradicionais ou outras cores adicionais incluindo Ouro, Prata e Fluorescente.

Brevemente iremos celebrar a arte e a ciência do “Clear” e acreditamos que depois de apresentarmos o nosso mini-documentário, todos irão ser seguidores do #Clear2020.