Xerox alarga Portfólio de Software com Aquisição da CareAR

A plataforma de realidade aumentada ajuda as organizações a transformar a experiência de suporte e a satisfação dos clientes

Lisboa, 28 de janeiro 2020 – A Xerox dá continuidade ao alargamento do seu portfólio de software com a aquisição da CareAR, uma empresa que trabalha no desenvolvimento de plataformas de realidade aumentada que permitem suporte em tempo real, melhorando a experiência dos clientes e dos colaboradores cuja função é a dar suporte no terreno.

Com a solução da CareAR ™, os agentes e especialistas de suporte remotos, podem virtualmente visualizar a situação e orientar uma solução através da utilização de um conjunto de ferramentas de realidade aumentada via PC desktop, tablets, smartphones ou óculos inteligentes, e interagir como se estivessem pessoalmente.

Actualmente, um terço das chamadas de apoio técnico requerem assistência especializada remota para resolver problemas, mas nem sempre é fácil descrever o contexto ou explicar exactamente o que é necessário para chegar à resolução.
Nesses casos, a resolução não é tão efectiva e pode causar atrasos criando uma percepção negativa no cliente, até tendo em conta que o tempo de inatividade de um equipamento pode atingir custos elevados.

“As nossas soluções de software atendem a algumas das maiores necessidades dos clientes – gerindo o conteúdo, a transformação digital e as comunicações personalizadas. E agora adicionamos a realidade aumentada empresarial para oferecer uma gama ainda maior de soluções que respondam aos desafios dos clientes”, disse Steve Bandrowczak, presidente e diretor de operações da Xerox.

A plataforma da CareAR integra-se perfeitamente com a solução de workflow ServiceNow, garantindo uma visibilidade global e uma abordagem end-to-end para melhor gestão de ordens de serviço e incidentes e melhoria na resolução de problemas.

Para Asish Ramchandran, diretor da Deloitte Consulting: “A plataforma de realidade aumentada CareAR da Xerox possibilita que em conjunto estaremos mais aptos para oferecer a próxima geração de soluções para ajudar as organizações nos seus processos de transformação digital.