A Xerox e a Naval Postgraduate School anunciam colaboração para soluções avançadas na área da impressão 3D

Naval Postgraduate School recebe a primeira instalação da impressora 3D Xerox ElemX™

 

Lisboa, 8 de fevereiro de 2021 – A Xerox e a Naval Postgraduate School (NPS) acabam de anunciar uma colaboração estratégica focada no avanço da pesquisa de manufatura aditiva, com enfoque especial na impressão 3D.
Esta colaboração pretende transformar dramaticamente a forma como o fornecimento de material é feito ao militares em operações.

Como parte de um acordo colaborativo de Pesquisa e Desenvolvimento (CRADA), a NPS foi a primeira a receber em Dezembro, a instalação da impressora 3D de metal líquido, a Xerox ElemX™ no campus da universidade.
A solução da Xerox proporcionará a professores e alunos da NPS a possibilidade de exploração prática para encontrar novas formas de fornecer, on-demand, peças de metal e equipamentos produzidos através de impressão 3D.

“A cadeia de fornecimento militar está entre as mais complexas do mundo, e a NPS entende os desafios que os fabricantes enfrentam”, disse Naresh Shanker, diretor de tecnologia da Xerox.
“Esta colaboração ajudará a NPS a impulsionar a adoção da impressão 3D em toda a Marinha dos Estados Unidos e fornecerá informações valiosas à Xerox que ajudarão a fornecer flexibilidade e resiliência à cadeia de fornecimento em clientes futuros.”

Com acesso ao mais recente equipamento de manufatura aditiva, o corpo docente e os alunos da NPS usarão a impressora Xerox ElemX para realizar pesquisas para Teses e para desenvolver novos recursos para a Marinha e para o Corpo de Fuzileiros Navais.

“Como universidade de pesquisa aplicada do Departamento da Marinha, a NPS combina a experiência operacional do aluno com a formação e pesquisa para desenvolver líderes com capacidade de inovação e com conhecimento para usá-la.”, disse a vice-almirante Ann Rondeau.
Este esforço de pesquisa colaborativa com a Xerox e o uso das suas inovações de impressão 3D é um ótimo exemplo de como a NPS prepara os seus alunos militares para encontrarem novas abordagens para criar e fabricar capacidade instalada, onde quer que estejam.
Desde a era da vela até à era nuclear, que os Militares da Marinha têm conseguido resolver e consertar coisas no mar para que a missão possa sempre ser terminada.
Esta parceria adiciona capacidade estratégica à Marinha para que, através da criatividade e da tecnologia, se construa uma Marinha para o século XXI.”

“As cadeias de fornecimento globais deixam setores como o aeroespacial, automóvel, Gás e Petróleo e outras indústrias pesadas, vulneráveis a riscos externos”, disse Tali Rosman, vice-presidente para a área da Impressão 3D da Xerox.
O nosso objetivo é integrar a impressão 3D nas operações industriais e receber feedback em tempo real.
Com a experiência aplicada na NPS teremos dados para melhorar continuamente a ElemX.”

A impressora Xerox ElemX usa fio de alumínio de baixo custo para fabricar peças prontas a usar que cumprem as mais rigorosas exigências operacionais.
Esta capacidade de produzir peças de reposição confiáveis e, apenas quando é necessário, reduz a dependência das cadeias de fornecimentos globais mais complexas e reduz os custos ocultos associados à fabricação tradicional.

Ao fornecer as ferramentas digitais certas e a impressora de metal líquido, a Xerox está a ajudar a transformar não apenas a cadeia de fornecimento, bem como o Departamento de Defesa (DoD) pensa operacionalmente.