Estudo Xerox revela que Pequenas e Médias empresas apostam na automação, digitalização e segurança para sair da pandemia mais fortalecidas

64% das pequenas e médias empresas estão otimistas e confiam no sucesso pós-pandemia.

LISBOA, 28 Julho de 2021 — Dezoito meses depois da pandemia atingir duramente muitas pequenas e médias empresas, uma nova pesquisa global da Xerox demonstra que 80% dessas empresas consideram dispor da capacidade de automatizar tarefas e processos essenciais para ultrapassar a pandemia COVID-19 e continuar mais fortes.
85% confiam mais do que nunca nas tecnologias de comunicação, suporte remoto de TI e hardware e software de segurança.

O estudo “The State and Fate of Small and Medium Business”, conduzido pela Morning Consult para a Xerox, entrevistou 1.200 decisores de empresas com entre 25 a 1.000 funcionários nos EUA, Canadá e Reino Unido.

Outras revelações importantes:

  • 82% dizem que digitalizar os seus documentos é importante para garantir a capacidade de se manterem competitivos;
  • 75% têm os seus processos mais baseados em tecnologias de fluxos de trabalho, do que na pré-pandemia;
  • 88% consideram o software e hardware de segurança como essenciais para proteger as informações de negócios e garantir a sua longevidade, e destas, 75% consideram atualizar as soluções atuais ainda em 2021;
  • 65% afirmam que o suporte remoto de TI era um ponto de fragilidade substancial – e 74% provavelmente irão investir em soluções otimizadas já em 2021.

Os participantes no estudo demonstram-se bastante otimistas com o futuro e 64% preveem mesmo sair da pandemia mais fortes.
81% reconhecem que a crise pandémica os tornou mais dependentes da tecnologia – e entendem que esta dependência irá continuar a fim de apoiar as equipas com modelos de trabalho híbrido.
Em comparação com 2020, 75% das empresas aumentaram os seus orçamentos de tecnologia em média 34%.

“As pequenas e médias empresas são a base da economia dos EUA e das economias um pouco por todo o mundo, e são essenciais para um crescimento económico sustentado”, afirma Joanne Collins Smee, chief commercial, SMB and channels officer da Xerox.

A Xerox tem um conjunto de soluções voltadas para pequenas e médias empresas que respondem aos principais requisitos de tecnologia para colaboração, comunicação, suporte remoto de TI, segurança e automação.

As soluções Robotic process automation (RPA) da Xerox para PME’S coloca os processos administrativos em piloto automático para que as empresas possam concentrar-se no seu trabalho do dia a dia e os clientes estão entusiasmados com as oportunidades que o RPA oferece aos seus processos quotidianos do dia a dia.

O estudo The State and Fate of Small and Medium Business está disponível para download aqui.