Xerox Portugal alarga parceira com Concessionário Jodrax para comercialização da solução de impressão 3D: Xerox ElemX™

Lisboa, Portugal, 21 de Fevereiro de 2022 – A Xerox Portugal acaba de anunciar o alargamento da Parceria com o seu Concessionário, Jodrax, para a comercialização da solução de impressão 3D: Xerox ElemX™.

A solução Xerox ElemX tira máximo partido da tecnologia de metal líquido, utilizando fio de alumínio para fabricar peças prontas a usar que cumprem as mais rigorosas exigências operacionais.

Ao contrário de muitas tecnologias de impressão 3D de metal, a solução Xerox ElemX não exige modificações especiais no local de instalação e da operação e como o pós-processamento requer um número muito curto de tarefas, é possível conseguir o fornecimento das peças, num tempo muito mais rápido, quando comparado com soluções semelhantes.

Esta capacidade de produzir peças de reposição confiáveis e, apenas quando é necessário (on-demand), reduz a dependência das cadeias de fornecimentos globais mais complexas e reduz os custos ocultos associados à fabricação tradicional.

Para José Esfola, General Manager, Xerox Portugal – “Esta parceria estratégica dá continuidade ao plano de crescimento da Xerox sob o pilar da Inovação.

O progresso que as soluções e serviços da Xerox continuam a trazer ao mercado, colocam-nos em excelente posição para transformar o mercado e resolver alguns dos desafios mais exigente dos nossos clientes.”

Frederico Dray, Gerente, Jodrax, refere – “As cadeias de fornecimento globais deixam setores como a Aeronáutica,  Automóvel, Gás, Petróleo e outras Indústrias Pesadas, vulneráveis a riscos externos. O nosso objetivo ao integrar a impressão 3D da Xerox na nossa oferta, pretende ser uma resposta rápida aos desafios actuais e projectar o que poderão ser as evoluções tecnológicas futuras.”

 

– XXX –

Sobre a Xerox

Durante mais de 100 anos, a Xerox redefiniu a experiência no local de trabalho. Aproveitando a nossa posição de liderança em tecnologia de impressão para o ambiente de escritório e para a área de produção, expandimos a nossa oferta de software e serviços para ajudar as pessoas a transformar a forma como trabalham.

Do escritório ao ambiente industrial, as nossas soluções são projetadass para fazer com que tudo funcione melhor – não importa onde os clientes estejam ou onde o trabalho esteja a ser realizado.

Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam o legado de inovação da empresa, criando tecnologias disruptivas que impulsionam a transformação digital, potenciam soluções de realidade aumentada, implementam processos baseados em automação e robótica, produzem componentes baseados em manufatura aditiva, adicionam conexões a equipamentos e materiais e investem no desenvolvimento de tecnologia limpa. Saiba mais em xerox.pt.

 

Media Contact:

Sandra Andrade, Xerox Portugal, sandra.andrade@xerox.com

Receba RSS news feeds, registando-se em http://news.xerox.com/rss e para mais informações aceda ao site: www.xerox.pt ou siga-nos nas Redes Sociais em:

 

Facebook: xrx.sm/qb5

Instagram: xrx.sm/vg3

Youtube: xrx.sm/r8l

Linkedin: xrx.sm/qb4

Twitter: xrx.sm/rwz

 

Xerox® é uma marca comercial da Xerox Corporation nos Estados Unidos e / ou em outros países.

 

Xerox® and Xerox and Design® are trademarks of Xerox in the United States and/or other countries. Conduent is a trademark of Conduent Incorporated in the United States and/or other countries.