Xerox recebe a mais alta distinção da ENERGY STAR

A Xerox tem a honra de receber o prêmio ENERGY STAR 2022 Partner of the Year, o principal reconhecimento da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e do Departamento de Energia dos EUA, pelo segundo ano consecutivo.

Os vencedores são selecionados a partir de uma rede de milhares de parceiros ENERGY STAR e fazem parte de um grupo restrito que apresentou um nível superior na forma como a tecnologia faz a gestão dos consumos energéticos.

Os vencedores devem:

  • Demonstrar as melhores práticas em toda a organização;
  • Comprovar a economia de energia em toda a organização;
  • Participar ativamente na comunicação dos benefícios da Certificação ENERGY STAR.

Além disso, a Xerox colabora com a EPA para desenvolver a última revisão do padrão ENERGY STAR Imaging Equipment, que define os critérios para equipamentos re-manufaturados.

Desde 1993, mais de 500 produtos Xerox obtiveram a Certificação  ENERGY STAR e desde 2010 que 100% dos novos produtos Xerox recebem a certificação ENERGY STAR.

“Sabemos que todos nós precisamos trabalhar em conjunto para enfrentar a crise climática, e os parceiros premiados pelo ENERGY STAR 2022 estão a demonstrar o que é preciso para construir um futuro mais sustentável”, disse o administrador da EPA, Michael S. Regan.
“Essas empresas estão a mostrar mais uma vez que agir em prol de uma economia de energia limpa pode ser bom não apenas para o meio ambiente, mas também para negócios e para os clientes e parceiros.”

A Xerox tem um legado de inovação que ajuda a tornar o mundo mais sustentável.
Recentemente, a empresa acelerou sua meta para a Neutralidade Carbónica em 10 anos até 2040 e compensou quase 200 milhões de libras de dióxido de carbono através do programa PrintReleaf.

Como parte da iniciativa de longa duração Design for Sustainability da Xerox, a empresa redesenhou a fonte de alimentação em alguns modelos de novas impressoras para otimizar a economia de energia, reduzindo o consumo de energia em 14%.

Sabia mais em ENERGY STAR® awardsXerox’s CSR commitments.