Cores e efeitos iridescentes de qualidade nunca antes vistos em aplicações impressas digitalmente, são agora uma realidade.

O novo equipamento de Produção Xerox cria cores CMYK de alto destaque, cores metálicas ricas em detalhes e efeitos especiais iridescentes.

UXBRIDGE, Reino Unido, 9 de maio de 2018 – A empresa que inventou a cópia, a impressão a laser e o print-on-demand acaba de anunciar outro inédito no mundo da impressão.

Alta velocidade, com 6 estações de cor que combinam impressão a quatro cores com até duas cores adicionais numa só passagem.

A Impressora de Produção Xerox® Iridesse é a única impressora de produção digital que pode imprimir cores metálicas como ouro ou prata conjugadas com cores CMYK e isto tudo, numa só passagem.

Desenhada com um rigoroso sistema de gestão de cor e uma solução ponderosa de automação, possibilita aos fornecedores de serviços de impressão gráfica disporem de uma vantagem competitiva imediata.

“A Iridesse pode fazer trabalhos que nenhuma outra impressora de produção digital pode fazer, e isso é o mais importante para os nossos clientes: conseguirem fazer mais e com maior qualidade.”, disse Paulo Carvalho, Production Business Manager, da Xerox Portugal.

“Nós criamos esta impressora para produzir efeitos especiais e aprimoramentos digitais, a um custo acessível e sob fluxos de trabalho simplificados para que os nossos clientes possam aproveitar as oportunidades de mercado e fazer crescer os seus negócios.”

A Iridesse elimina a necessidade de utilizar vários equipamentos para realizar a mesma tarefa, aumentando a capacidade e os lucros dos clientes.

De acordo com o estudo da Keypoint-InfoTrends1, a integração destas funcionalidades no mercado da impressão digital pode resultar num rápido retorno do investimento, com margens de lucro elevadas, que podem ir dos 50% a 400%.

“A funcionalidade de passagem única da Iridesse e dos seus sistemas de controlo de qualidade e de automação dos fluxos de trabalho, reduz tempos de trabalho na incorporação das cores metálicas e vernizes e é um diferencial para Xerox e uma vantagem competitiva para os fornecedores de impressão “, disse Ron Gilboa, Diretor, Keypoint inteligência-InfoTrends.

Com duas estações adicionais de tinta seca em linha, os clientes podem criar aplicações de alta rentabilidade com cores spot, mistas e metálicas de diferentes gradientes. Ouro e prata, tintas secas metálicas podem ser usadas autonomamente ou em camadas sob ou sobre cores CMYK para criar paletes de cores iridescentes exclusivas. Uma camada de tinta seca translucida pode ser adicionada para um toque extra de dimensão ou textura.

Não tem designer, não há problema

Os fluxos de trabalho predefinidos do Xerox FreeFlow Core possibilitam aos fornecedores de serviços de impressão automática e seletivamente transformarem texto e gráficos para impressão de ouro e prata sem editar os documentos de origem. Isso simplifica a aplicação de efeitos de alto valor acrescentado.

Para álem da impressão a velocidades até 120 páginas por minuto, a Iridesse pode produzir em gramagens entre 52 e 400 g/m2.

Outros recursos adicionais incluem:

  • O Toner EA de Alta Definição (HD Emulsion Aggregate) permite ter a densidade certa para produção com menor brilho, degradê suave e de fino detalhe, e sempre da forma mais consistente.
  • O servidor de impressão Xerox EX-P 6 Print Server by Fiery® permite aos clientes criar fluxos de trabalho personalizados para aplicações metálicas com um RIP de recursos avançados e ferramentas de gestão de cor.
  • Dois alimentadores de alta capacidade, bypass e opções de Inserção intercalada, permitem aos clientes gerir até oito suportes de impressão diferentes num único trabalho, para um total de 12.500 folhas.
  • Uma variedade de opções de acabamento estão disponíveis, incluindo o novo módulo de vinco e corte, aparando dos três lados, o que cria uma dobra durável e permite criar brochuras de qualidade premium (quando ligado aos módulos Xerox Production Ready Booklet Maker Finisher e Xerox SquareFold Trimmer).

“Com a Iridesse, podemos criar anúncios atraentes, cartões e cartazes com uma configuração simples e em alta velocidade. É um diferencial claro para nós e é o que os nossos clientes nos exigem,”, afirmou Glen Robins, diretor de vendas, IPW1. “Há 35 anos na área da impressão e nunca conheci uma máquina digital como esta.”

Disponibilidade

A Impressora de produção Iridesse estará disponível a partir de 9 de maio de 2018.

1 Keypoint inteligência-InfoTrends, “Além do CMYK: O uso de efeitos especiais na impressão Digital,”2016